Vane orienta desabrigados a se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em Itabuna

Prefeito visitou áreas e famílias atingidas
Ascom

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, visitou na tarde dessa sexta-feira as famílias dos bairros São Roque, Caixa d’ Água e Santa Inês que ficaram desabrigadas em função das fortes chuvas ocorridas durante os últimos dias. Vane afirmou que a prefeitura fará a avaliação dos imóveis atingidos e instruiu aos que moram em áreas de risco para que se inscrevam no programa Minha Casa, Minha Vida, pois os atingidos pelas chuvas e enchentes terão prioridade.

Já para aquelas famílias cujos terrenos forem considerados seguros pela Defesa Civil, a prefeitura avaliará a possibilidade de fornecer um auxílio-construção para a reparação de estragos causados pelo transbordamento do Riacho Água Branca. Essas pessoas foram alojadas no Grupo Escolar Brasília Baraúna, situado no bairro São Roque, onde estão recebendo atendimento médico e social, além de suprimentos emergenciais básicos.

“É com muita tristeza que nós avaliamos os resultados dessa tragédia natural que atingiu parte da população de Itabuna. Mas a prefeitura, em parceria com as secretarias, as entidades competentes e a sociedade civil, está empenhada em assistir a cada cidadão que teve sua casa condenada. Faremos o possível para restabelecer o bem-estar dessas pessoas”, esclareceu o prefeito de Itabuna, que também declarou estar muito satisfeito com a solidariedade da população com a doação de suprimentos aos desabrigados. “Isso prova, mais uma vez, como o itabunense é generoso e fraterno. Eu tenho muita satisfação de fazer parte e servir a esse povo”, afirma Vane.

As famílias visitadas se sentiram acolhidas pela atenção do prefeito, que conversou com a maioria delas para obter um melhor panorama de sua situação e poder direcionar os esforços da administração municipal. Funcionários da Secretaria da Assistência Social, desde a quinta-feira iniciaram o cadastramento dos desalojados para que recebam suprimentos necessários, como alimentação, água, cobertores, colchões e materiais de higiene pessoal. A Secretaria da Saúde também está atuando no local, onde foi montado um posto médico para vacinação contra hepatite e tétano.